Assist Card celebra 50 anos e comemora com crescimento de 65%

Por Marcos Arruda

Assist Card – pertencente ao Grupo Suíço Starr Companies – está celebrando 50 anos em 2022 e para comemorar a data, a empresa realizou na noite desta terça-feira (17) , uma festa para executivos, imprensa e parceiros no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo.

A empresa, em seu comunicado, declarou que suas expectativas para o ano são bastante positivas. O cenário atual é de crescimento do segmento de seguro viagem, quando comparado com o período pré-pandemia, o que também comprova a tendência de as pessoas viajarem mais protegidas.

Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card Brasil ( Marcos Arruda)

Segundo Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card Brasil, “Se olharmos para os números atuais veremos que os embarques aéreos ainda estão 50% abaixo do que se registrava em 2020, enquanto a indústria de seguro viagem já cresceu 33%. Ou seja, temos muito mais pessoas viajando protegidas do que tínhamos antes da pandemia”, comentou.

Outro motivo para comemorar foi o seu crescimento de mercado. No primeiro bimestre de 2022, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a soma dos prêmios de seguro viagem emitidos atingiram R$ 120 milhões, representando um crescimento de 33% sobre os R$ 90 milhões registrados no primeiro bimestre de 2020, o último antes da pandemia. No mesmo período, o crescimento registrado pela Assist Card foi de 65%, ou seja, duas vezes mais que a média da indústria.

CEO Global da Assist Card, Carlos Stefani (Marcos Arruda)

A Susep também indica que os sinistros caíram R$ 8 milhões quando comparados ao primeiro bimestre de 2020, passando de R$ 80 milhões para R$ 72 milhões.

“Este é um dado importante pois mostra que além de viajarem mais protegidos os turistas também estão mais cuidadosos”, afirma Alexandre.

Ainda segundo Alexandre Camargo o crescimento do segmento está diretamente ligado à capacidade de resposta que as empresas tiveram durante a pandemia, o que gerou bastante empatia e confiança.

“Em dois momentos importantes a Assist Card decidiu mudar seu produto para ampliar a cobertura aos seus passageiros. Primeiro foi logo após a OMS decretar a pandemia, quando fomos imediatamente a público e declaramos que daríamos assistência médica a qualquer passageiro afetado pela Covid-19. E alguns meses depois quando lançamos o produto de Quarentena, passando a cobrir os gastos com remarcação de viagem dos passageiros que não puderam regressar ao Brasil devido à Covid-19”, explica.

  • Imagem em destaque: CEO Global da Assist Card, Carlos Stefani e Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card Brasil (Marcos Arruda)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment